quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Capitulo 23 (antepenúltimo)

PdS: Desculpa Selena, vais viver com a tua mãe.
Selena: Mas porque?
PdS: Foi ela que ganhou a custódia, quando ela quiser ficar contigo eu não posso fazer nada, lamento.
Selena: Eu tenho a minha vida toda aqui! Ela não pode simplesmente de um momento para o outro tirar-me daqui. E tu? Não vais fazer nada?
PdS: Eu não posso… já te expliquei.
Selena: Vocês vão estragar-me a vida… (sobe para o quarto a correr)

No quarto Selena deita-se na cama a chorar, o telemóvel começa a tocar.
*
Nick: Então linda o que se passa?
Selena: Preciso de ti…
Nick desliga.
*

Demi: Então Nick?
Nick: Vou embora.
Joe: Mas e as matriculas para a escola? Só podes fazer isto hoje…
Nick: Depois penso nisso (sai a correr)
Joe: Quem costuma pensar nas coisas depois é o Kev.
Kevin: Hei!!

Na casa da Selena, Nick bate á porta.
Nick: Posso ver a Selena?
PdS: Claro sobe.

Nick sobe e bate á porta.
Selena: Entre (com voz de quem esteve ou está a chorar)
Nick abre a porta e vai a correr abraça-la.
Nick: Então amor? O que se passa?
Selena: Vou embora… (abraça-o ainda mais)
Nick: Como assim… embora?
Selena: Vou viver com a minha mãe.
Nick: Não pode ser!
Selena: Não tenho escolha Nick, ela é a minha tutora legal, é ela que manda em mim.
Nick: Eu não te vou deixar ir. Prometo Sel.
Alguém bate á porta
Selena: Ah… entre.
Demi abre a porta.
Demi: Então amiga? (senta-se na cama ao lado deles) Não chores.
Nick: Ela vai embora, vai viver com a mãe…
Demi: O quê?
Nick: Eu não vou deixar, podem ter a certeza.
Selena: Não há nada que possas fazer.
Nick: Tem de haver! Eu não te posso deixar ir.
Demi: Quando vais?
Selena: Amanhã de manhã a minha mãe vem cá buscar-me.
Demi: Então amanhã bem cedo eu venho cá, quer dizer, vimos cá todos.
Selena: Obrigado (ainda com as lágrimas a caírem pela cara)

No dia seguinte eram 9 da manhã já estavam todos em casa da Selena.
Miley: Vou sentir tanto a tua falta! (abraça-a)
Selena: Também eu Miles.
Alguém toca á campainha, era a mãe da Selena.
MdS: Bom dia. Olá querida.
Selena: Porque que me estás a fazer isto?
MdS: É o melhor para ti.
Selena: O melhor para mim é estar com os meus amigos, aqueles que sempre estiveram lá para mim!
MdS: O teu pai passa os dias fora de casa, não te pode educar e ajudar como eu...
Selena: Eu desisto, tu nunca me vais perceber.
Nick: Não lhe pode fazer isto nem a ela nem a nós, foi aqui que ela cresceu, é aqui que ela tem pessoas que a amam, é aqui que ela é feliz…
MdS: Ela vai ser feliz comigo, só precisa de se habituar, vai viver para uma casa melhor, andar numa escola melhor, vai ter uma vida melhor. Vocês se gostassem dela iriam querer que ela tivesse uma vida tão boa, que vivendo aqui não pode ter. Eu estou a fazer isto porque é minha filha, agora vamos.

3 comentários: